Maio debate futuro da ilha e procura caminhos para o desenvolvimento

PorExpresso das Ilhas,21 abr 2017 9:15

A ilha do Maio é palco, hoje e sábado, do 1º Encontro Estratégico, que visa perspectivar o futuro desenvolvimento da ilha. A abertura da sessão estará a cargo do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

 

O “Encontro estratégico – Projectar o Maio para o futuro” é promovido pela Câmara Municipal do Maio, em parceria com a Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio (SDTIBM), e conta com a participação de vários especialistas provenientes do Mindelo, Praia, Portugal e Irlanda.

O presidente da edilidade maiense perspectiva que o evento venha a ser uma oportunidade para se lançar um olhar sobre a ilha do Maio, durante o qual será debatido um conjunto de temas, tudo numa perspectiva do futuro desenvolvimento da ilha, nos mais diversos níveis.

Miguel Rosa considera que este encontro será uma oportunidade para “atrair” investidores e ao mesmo tempo um espaço para se discutir os caminhos do desenvolvimento da ilha e partilha de visão estratégica sobre a mesma.

O edil entende que o desenvolvimento do Maio assenta em vários aspectos, desde o turismo, cultura, pesca, bem como agricultura, pecuária, exploração do carvão e sal.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,21 abr 2017 9:15

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 abr 2017 14:56

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.