Sob o lema “Conheça as novidades e deixa ser seduzido”, a ExpoAuto 2017 conta com uma estrutura composta por 38 stands, numa área de 2925 metros quadrados em que estão representados, igualmente, o sector financeiro e para-financeiro (banca e seguradoras), as petrolíferas (combustíveis e aditivos) e toda uma gama auto-service (venda e produtos e serviços auto).
Em declarações à Inforpress, o presidente do conselho de administração da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), Gil Costa, promotora da iniciativa, disse que o Salão Automóvel de Cabo Verde ExpoAuto 2017 pretende ser “um fórum comercial e de promoção por excelência”.
Segundo Gil Costa, durante o certame os visitantes vão ter a oportunidade de apreciar os produtos expostos e serão informados sobre o funcionamento das valências dos equipamentos electrónicos vendidos, montados e assistidos pelas empresas expositoras.
A organização da ExpoAuto2017 pretende surpreender os visitantes com uma mostra das mais recentes novidades do mercado, quer em termos de soluções de mobilidade sustentável, inovações tecnológicas, economia de combustível, e segurança rodoviária, prometeu Gil Costa.
Vendas (auto, peças e acessórios), consumíveis, financiamento auto, seguro auto, auto-serviço (limpeza, manutenção e reparação) são entre outros sectores que estarão em exposição, nas instalações da FIC na Cidade da Praia, ilha de Santiago.
A realização do certame, sublinhou Gil Costa, justifica-se porque o sector automóvel tem conhecido nos últimos anos “um notável crescimento” em Cabo Verde, graças à “evolução sustentada” da comercialização de viaturas e do serviço pós-venda, cuja qualidade e profissionalismo são “amplamente reconhecidos pelos clientes”.
Segundo o presidente da FIC, com a realização do Salão Automóvel de Cabo Verde ExpoAuto 2017 está-se a resgatar um evento cuja última edição foi organizado em 2011.