Porto Novo: Estabelecimentos turísticos com taxa de ocupação de 100% nas festas de São João

PorExpresso das Ilhas,18 jun 2017 10:26

Os estabelecemos turísticos no Porto Novo, em Santo Antão, vão estar, por altura das festas de São João, santo padroeiro do concelho, com uma taxa de ocupação de 100 por cento, conforme a previsão dos operadores.

 

Nesta altura do ano, mais precisamente entre os dias 22 e 25 de Junho, Porto Novo acolhe, além de turistas, um número bastante significativo de visitantes provenientes de várias ilhas, que lotam todos estabelecimentos turísticos existentes neste município.

A residencial Pôr do Sol é uma das instalações turísticas já com reserva esgotada para as festas de São João, segundo o gerente Alexandrino Alves.

Em situação idêntica, segundo os operadores turísticos, estão o hotel Santo Antão art Resort e as outras pensões espalhadas pela cidade do Porto Novo, palcos dos festejos.

O próprio edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, ao enaltecer o impacto das festas de São João no turismo, disse ter informações de que a taxa de ocupação das instalações turísticas é de 100 por cento nesta altura das festas, que trazem “grande movimentação” a este município.

“Já não temos lugares nos hotéis”, adiantou, realçando, também, “o enorme impacto” destas festas nos sectores de restauração e dos transportes.

Segundo o autarca, as festas de São João são, de facto, um grande evento cultural e religioso que traz enorme movimentação a Porto Novo, do ponto de vista do turismo”, considerando que “não há outro acontecimento em Santo Antão capaz de movimentar a economia da ilha” como essas festas.

Garantiu que o seu executivo está a “dar o seu máximo” para que as festas de São João se transformem num “grande postal” de Santo Antão.

Segundo Aníbal Fonseca, a Câmara Municipal do Porto Novo está a “investir” 17 mil contos na organização das festas de São João.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,18 jun 2017 10:26

Editado porExpresso das Ilhas  em  31 dez 1969 23:00

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.