Binter garante que tem assegurado transporte de doentes

PorExpresso das Ilhas,18 jul 2017 12:53

A Binter Cabo Verde esclarece, em comunicado enviado hoje às redacções, que desde o dia 6 de Junho tem vindo a transportar vários doentes, provenientes de evacuações médicas, entre as diferentes ilhas, “em máximas condições de segurança e conforto”.

 

É a reacção da companhia às denúncias dos atrasos e condições de evacuação de doentes no país. Em comunicado de imprensa, a Binter diz que já procedeu ao transporte de dez doentes evacuados em maca, quatro desses transportados em voos realizados em condições específicas – “voos charters, a preço de custo e sem lucro”, fora da programação regular da companhia.

“A título de exemplo, ontem, dia 17 de Julho, foi realizado um voo charter para a ilha do Sal, para transporte de um doente evacuado. Os voos charter foram feitos do Fogo, de Sao Nicolau e do Sal”, lê-se no comunicado.

No mesmo documento, a companhia aérea diz que já efectuou desvios de determinados voos regulares para que houvesse a possibilidade de transporte de doentes evacuados. A Binter acrescenta que tem demonstrado constantemente a sua disponibilidade e trabalhado em estreita relação, tanto com o Ministério de Saúde, como com o INPS, para efectuar o transporte de doentes evacuados urgentes, desde que sejam salvaguardadas todas as condições de segurança.

“É de se salientar que, às vezes, o transporte dos doentes evacuados não é de imediato possível devido ao facto de quatro dos sete aeroportos de Cabo verdes não possuírem pista iluminada, o que impossibilita operações nocturnas. Nestes casos, o transporte tem sido sempre feito no dia seguinte”, refere a nota da companhia aérea.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,18 jul 2017 12:53

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 jul 2017 9:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.