Cerca de 200 especialistas de África reúnem-se no Sal para debater «Instrumentos Financeiros Estruturados»

PorExpresso das Ilhas,29 ago 2017 12:26

A Ilha do Sal acolhe, de 6 a 9 de Setembro, o seminário sobre “Instrumentos Financeiros Estruturados”. O objectivo é fortalecer a capacidade das partes interessadas do Afreximbank na compreensão do comércio internacional e questões de financiamento de projectos relacionados com o comércio africano.

O evento é organizado pelo Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank), em parceria com o Ministério das Finanças de Cabo Verde. Segundo uma nota publicada no site da Câmara de Comércio do Barlavento (CCB), são esperados cerca de 200 participantes de instituições bancárias e outras instituições financeiras de toda a África.

De acordo Benedict Oramah, presidente do Afreximbank, citado no mesmo documento, o evento também aparece como uma “plataforma importante para promover a rede de banqueiros africanos e outros profissionais de finanças comerciais, contribuindo de maneira importante para impulsionar o comércio africano”.

Os palestrantes deste ano incluirão especialistas de alto nível das principais instituições financeiras e empresas, bem como os principais reguladores de serviços financeiros da África.

“Os participantes serão altos executivos de bancos africanos e instituições financeiras, instituições reguladoras, fundos de países africanos, instituições de capital de risco, entidades corporativas envolvidas em projectos de comércio, manufactura e infra-estruturas privatizadas, intermediários de financiamento comercial e finanças de projectos da Afreximbank, empresas de seguros”, lê-se na nota.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,29 ago 2017 12:26

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  29 ago 2017 12:26

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.