Jorge Spencer Lima reeleito para um segundo mandato a frente da Câmara de Comércio do Sotavento

PorExpresso das Ilhas,10 nov 2017 9:09

Jorge Spencer Lima foi ontem reeleito para um segundo mandato consecutivo como presidente da Câmara de Comércio Industria e Serviços do Sotavento (CCISS).

O acto eleitoral, que decorreu na tarde desta quinta-feira na cidade da Praia, contou com a participação de 36 empresários associados, que confirmaram, sem objecção, Spencer Lima para mais um mandato de 4 anos à frente da organização empresarial.

“Agradeço por me aceitarem pelos próximos quatro anos. Vamos continuar a trabalhar para melhorar o ambiente de negócios em Cabo Verde”, garantiu.

O presidente reeleito promete continuar a insistir na necessidade do reforço da capacidade das empresas e dos empresários nacionais e apela às pessoas à acreditarem nas suas empresas cabo-verdianas e nas suas capacidades de produzir riquezas e de fazer Cabo Verde crescer.

Jorge Spencer Lima garante ainda que vai lutar para que os empresários cabo-verdianos “não sejam maltratados na própria terra”, já que a situação actual do país demonstra que os “estrangeiros são os mais beneficiados”, apesar de que esta luta pela defesa dos empresários nacionais, não vai esquecer, entretanto, as parcerias com os internacionais.

Jorge Spencer Lima quer que o sector privado tenha voz e que seja um parceiro do Governo.

“Tem havido alguma evolução nesse aspecto, mas sentimos que ainda há algum fosso nesse sentido entre o sector privado e o público”, frisa.

A equipa do empresário propõe criar um programa de fidelização para os associados visando incrementar a base de dados de associados da CCS, através de angariação de novos sócios e retenção dos associados antigos.

O empresário quer, ainda,  a criação do Dia do Associado para premiar e destacar as empresas mais activas e inovadoras e reforçar o papel das pequenas e médias empresas cabo-verdianas na gestão diária da CCISS.

Autoria:Expresso das Ilhas,10 nov 2017 9:09

Editado porAndré Amaral  em  10 nov 2017 10:10