Inflação com variação homóloga de 1,2%

PorExpresso das Ilhas,15 mai 2018 9:28

Relativamente a Abril do ano passado, a inflação aumentou 1,2% enquanto em relação a Março deste ano o crescimento foi de 0,2 pontos percentuais.

O Instituto Nacional de Estatística revelou hoje a evolução do Índice de Preços no Consumidor relativo ao mês de Abril. Segundo o INE nesse mês, “a variação homóloga do Índice do Preço no Consumidor (IPC) foi 1,2%, taxa superior à registada no mês anterior em 0,2 pontos percentuais (p.p.). O indicador de inflação subjacente (índice total excluindo energia e produtos alimentares não transformados) registou uma variação homóloga de 0,2%, valor idêntico ao registado no mês anterior”.

O mesmo documento mostra que as variações positivas mais significativas ocorreram nas classes do “Ensino (+2,5%), da Saúde (+2,4%), das Bebidas alcoólicas e tabaco (+2,3%), do Lazer recreação e cultura (+2,2%), dos Bens e serviços diversos (+2,2%), das Rendas de habitação, água, electricidade, gás e outros combustíveis (+1,9%), e dos Produtos alimentares e bebidas não alcoólicas (+1,3%)” enquanto em sentido contrário evoluíram as “classes dos Transportes (-0,1%) e dos Vestuário e calçado (-1,4%)”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,15 mai 2018 9:28

Editado porAndre Amaral  em  6 fev 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.