Relatório da Competitividade 2018: Cabo Verde 111º entre 140 países

PorExpresso das Ilhas,28 out 2018 8:42

​Classificação da competitividade põe o país na 111ª posição num total de 140 países. Há um ano Cabo Verde era 105º. Quatro primeiros lugares, tal como no ano passado, pertencem a Estados Unidos da América, Singapura, Alemanha e Suíça.

De entre todos os factores tidos em conta para esta classificação final, o pilar do sistema financeiro é aquele em que Cabo Verde acaba por conseguir a melhor classificação (75º lugar). Seguem-se depois os pilares relativos às instituições e às Telecomunicações, onde Cabo Verde consegue ser o 79º melhor país do mundo, num ranking onde são analisados 140 países.

Segundo o relatório, fazendo uma comparação com o ano passado, o pilar ‘Instituições’ é um dos que contribui para a descida de Cabo Verde no ranking ao ter uma pontuação menor que no ano anterior. Além desse, também os pilares ‘Competências Tecnológicas’, ‘Mercado de Trabalho’, ‘Sistema Financeiro’ e ‘Capacidade de Inovação’ registam descidas relativamente ao ranking do ano passado.

Em sentido, contrário o relatório destaca as subidas das Infraestruturas, Adopção de Novas Tecnologias, Estabilidade Macroeconómica, Saúde e Dimensão de Mercado.

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 882 de 24 de Outubro de 2018.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,28 out 2018 8:42

Editado porDulcina Mendes  em  29 out 2018 7:54

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.