Depois da avaliação administrativa e validação, foram seleccionados 24 trabalhos apresentados por empresas de marketing e publicidade, agências estrangeiras e criativos nacionais.
Segundo a mesma fonte, de entre elas se destacam Cidade Comunicações, Top Mais Media, Universidade Jean Piaget, Lima Limão, Extract Associated Design, Agência Cabo-verdiana de Imagens(ACI), DIKOR e Kriol Scope.
Os trabalhos concorrentes aos Prémios Palmeira referem-se às áreas de Televisão, Rádio, Print, Internet, Branding e Branding Activation.
Nesta 3ª edição, foram introduzidas duas novas categorias, Branding e Branding Activation (meios alternativos de comunicação publicitária).
Através de uma plataforma online desenvolvida em parceria com o Sapo CV, o público poderá votar de 20 de Fevereiro a 8 Março no Prémio Público de Publicidade.
O Prémio Nacional de Publicidade tem por objecto a promoção da actividade publicitária, através do reconhecimento da qualidade dos trabalhos publicitários e institucionais exibidos e veiculados.