A Vivo Energy anunciou hoje a conclusão da transacção que estava a ser negociada com a Engen Holdings e que permite àquela empresa alargar a sua presença no continente africano, passando assim a estar presente em 23 países.
Com negociações a decorrer desde Setembro do ano passado, a conclusão desta transacção vai custar aos cofres da Vivo Energy um total de 62,1 milhões de dólares, passando a Engen a deter 5% do capital da Vivo.
Segundo Christian Chammas, Director Executivo da Vivo Energy, a conclusão deste negócio “inicia um capítulo importante para a Vivo Energy, recebendo cerca de 300 novos colaboradores, acrescentando oito novos países à nossa rede e aumentando o nosso mercado-alvo em quase 160 milhões para cerca de 36 % do continente africano”.
Yusa’ Hassan, Diretor-Geral e CEO da Engen comentou que a “Engen está animada por embarcar nesta jornada de crescimento com a Vivo Energy e adicionar outra marca forte e respeitada ao Grupo Vivo Energy.”
“Nos primeiros sete anos da Vivo Energy investimos no crescimento da nossa empresa, aumentando a nossa rede de estações de serviço e acrescentando ofertas novas e renovadas de retalho de conveniência e restaurantes de serviço rápido. Temos a oportunidade de replicar este modelo de negócio de sucesso para promover o crescimento e a rentabilidade nos nossos novos mercados. Devemos aproveitar esta situação para beneficiar todos os nossos clientes, gerar valor para os nossos accionistas e aproximarmos-nos do nosso objectivo de nos tornarmos a empresa energética mais conceituada de África”, concluiu Christian Chammas.
Com este negócio a Energy passa a estar presente, também, no Gabão, Malawi, Moçambique, Reunião, Ruanda, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué.