Consumidores estão mais confiantes

PorExpresso das Ilhas,9 mai 2019 8:58

Dados do Instituto Nacional de Estatística mostra um crescimento da confiança dos consumidores na economia nacional.

No entanto, nem tudo são boas notícias. O INE mostra igualmente que poupar dinheiro é impossível para a maioria dos cabo-verdianos e que comprar carro ou casa nos próximos dois anos é também um objectivo que não está ao alcance da maioria. No entanto, é de salientar que a percentagem dos cabo-verdianos que dizia não ser possível comprar ou construir casa passou de 75% no primeiro trimestre de 2018 para 54,6% no mesmo período de 2019.

O INE adianta ainda que, no indicador de confiança dos consumidores, se observou "uma evolução positiva comparativamente ao trimestre homólogo. Este resultado explica-se basicamente pela apreciação positiva das famílias sobre a sua situação financeira, a situação económica do país e o desemprego".

"Para as famílias inquiridas, tanto a sua situação económica do seu lar como a situação económica do país evoluíram positivamente relativamente ao trimestre anterior. Na opinião dos inquiridos, os preços de bens e serviços mantiveram no mesmo nível face ao trimestre anterior, nota-se que o desemprego apresenta uma tendência de queda na opinião dos inquiridos", acrescenta o INE.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,9 mai 2019 8:58

Editado porAndre Amaral  em  10 mai 2019 9:04

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.