ENAPOR aposta na modernização do porto de Tarrafal

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,25 jul 2019 18:31

Jorge Maurício,  PCA da ENAPOR
Jorge Maurício, PCA da ENAPOR

​O Porto do Tarrafal de São Nicolau vai ser requalificado e modernizado. O “master plan”, apresentado quarta-feira, durante a visita do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, a São Nicolau, prevê uma gare marítima, centro de encomendas, entreposto frigorífico e um cais de pesca reabilitado.

Segundo o presidente do conselho de administração da ENAPOR, Jorge Maurício, e de acordo com o documento que apresenta a modernização, o porto vai contemplar uma parte terrestre e uma parte marítima.

Segundo Jorge Maurício, a actividade económica do Porto de Tarrafal tem crescido regularmente nos últimos três anos, “fruto da dinâmica e do crescimento da economia em São Nicolau”.

Em relação ao acesso ao porto, estudos indicam que seja feito a partir da área da Praia de Telha, com circuitos definidos para viaturas pesadas e ligeiras.

Jorge Maurício avançou ainda que os estudos finais da parte terrestre “vão ser concluídos, brevemente, e apresentados nos próximos dias”.

Quanto à parte marítima, segundo o responsável da Enapor, o “master plan” estará concebido no próximo ano em que far-se-ão estudos técnicos complementares para ver como expandir o porto.

O cais de pesca também vai ser reabilitado.

“Com este complexo de pesca, o cais de pesca, a parte do processamento, entreposto frigorífico e de gelo, estaremos em condições de promover mais e melhor pesca em São Nicolau”, assegurou o PCA da Enapor.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,25 jul 2019 18:31

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 jul 2019 12:19

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.