João Oliveira e Sousa é o novo PCA da VIVO Energy Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas,20 ago 2020 18:35

A Vivo Energy Cabo Verde, empresa que comercializa combustíveis e lubrificantes da marca Shell, tem um novo Presidente do Conselho de Administração, desde o dia 1 de Agosto. João Oliveira e Sousa irá substituir o anterior PCA, Moussa Konaté, que concluiu a sua missão em Cabo Verde.

João Oliveira e Sousa, foi mais recentemente CEO da fastjet Zimbabwe e trabalhou alguns anos como consultor sênior para vários clientes de energia no Zimbábue, inclusive no setor Oil & Gas.

De 2015 a 2017, colaborou com a Puma Energy, inicialmente como gerente de desenvolvimento de negócios em África e posteriormente como Administrador Delegado no Zimbábue.

Iniciou a sua carreira na Efacec Portugal, fabricante de equipamentos elétricos e eletromecânicos, ocupando vários cargos internacionais ao longo de 20 anos.

O português possui pós-graduações em administração pela École des Hautes Etudes Commerciales em Paris e Universidade de Navarra e é formado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

João Oliveira e Sousa estará sedeado nos escritórios da Vivo Energy Cabo Verde na cidade da Praia.

Fundada em 2011, a Vivo Energy é a empresa que distribui e comercializa combustíveis e lubrificantes da marca Shell para clientes comerciais e de retalho em África. Surgiu de uma Joint-Venture entre três empresas que, em Dezembro de 2011, decidiram adquirir a Sociedade Comercial Shell Cabo- Verde, SARL, que operava no país desde 1919.

A Companhia fornece Gasóleo, Gasolina, Gás de Petróleo Liquefeito (LPG), Fuel Óleo e Lubrificantes Shell aos vários clientes dos mais diversos sectores do mercado, cobrindo todo o país.

Garante a cobertura de todo o país e responde à procura existente nos mais variados sectores do mercado – Retalho, B2B, B2C, Gás, Marinha e Aviação.

De acordo com nota da empresa,  a Vivo Energy proporciona emprego directo e indirecto a mais de 1000 pessoas, em Cabo Verde.

Autoria:Expresso das Ilhas,20 ago 2020 18:35

Editado porSara Almeida  em  21 ago 2020 14:16