BAD financia expansão da Impharma

PorExpresso das Ilhas,9 set 2022 11:09

BAD vai financiar as obras de construção da nova unidade fabril da Impharma. Financiamento tem o valor de 10 milhões de euros.

O anúncio foi feito hoje pelo ministro das Finanças, Olavo Correia.

Segundo o ministro o o compromisso foi assumido pelo Presidente do BAD "Akinwumi Adesina, durante a visita que efectuou à empresa de produção de medicamentos".

"Com a nova unidade fabril, a Impharma vai ter maior capacidade produtiva e, consequentemente, maior capacidade para dar resposta às necessidades, tanto do mercado nacional, como dos mercados para onde exporta medicamentos. A nova unidade fabril permitirá também à Inpharma prestar serviços de produção para terceiros", apontou Olavo Correia que acrescentou que a "Impharma quer expandir para destinos de exportação considerados promissores, que vão permitir desenvolver relações comerciais mais consistentes nesses mercados, assim expandir o volume de negócios".

De recordar que a relação entre Cabo Verde e o BAD remonta a 1977 e que, desde essa data, este banco já investiu mais de 600 milhões de dólares em Cabo Verde.

"Investimos e vamos continuar a investir", disse o PCA do BAD, esta quarta-feira durante uma visita ao Maio em que defendeu que o governo deve continuar a investir na infra-estruturação do país.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

BAD Impharma

Autoria:Expresso das Ilhas,9 set 2022 11:09

Editado porAndre Amaral  em  10 set 2022 14:49

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.