Hotel Riu Karamboa inaugura ampliação das suas instalações e passa a ter categoria de Adults Only

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,13 nov 2022 19:14

O hotel de 5 estrelas Riu Karamboa inaugurou hoje as obras de requalificação e expansão das suas instalações, um investimento de 50 milhões de euros e passou à categoria de Adults Only após a sua reforma completa.

As obras da remodelação do hotel foram inauguradas pelo primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, pelo membro do conselho directivo do Grupo Riu, Joan Riu, e director do Karamboa, Marco Rodrigues.

Após o acto simbólico de corte da fita do estabelecimento hoteleiro de 5 estrelas que tem agora a categoria de adults Only, seguiu-se para uma visita às instalações ampliadas e remodeladas que correspondem aos novos investimentos feitos de 50 milhões de euros, traduzidos na reforma do número de quartos, com um total de 921, entre os quais 67 são swim-up.

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, considerou que o investimento por si só tem um significado “muito forte” do hotel que tem grande referência de qualidade a nível arquitectónico da imagem e de espaços, com mais luzes, melhores condições de serviços.

“Isto é evidente e por isso Cabo Verde e o Governo estão muito satisfeitos, não só por este investimento, mas por aquilo que o grupo Riu representa para o turismo em Cabo Verde”, afirmou o PM, destacando o sentido de responsabilidade social deste que é o maior investidor do turismo em Cabo Verde, que se encontra nas ilhas da Boa Vista e do Sal.

O chefe do Governo referiu-se à intervenção da empresa noutras áreas em Cabo Verde e à contribuição em termos de pagamento de impostos que é uma quantia significativa para a economia cabo-verdiana, pelo emprego que cria e investimentos que promove fazendo um up-grade de investimentos na construção de hotéis no país.

Por sua vez, Joan Riu manifestou-se “orgulhoso” pela presença do primeiro-ministro depois de conferir esta reforma, neste investimento “importante” para a ilha da Boa Vista.

“Há 17 anos que estamos em Cabo Verde e estamos agradecidos à sociedade cabo-verdiana que nos trata muito bem, e estamos agradecidos porque nos sentimos cabo-verdianos”, afirmou o membro do conselho directivo do grupo Riu, garantindo que a empresa vai continuar a ajudar o Governo a melhorar em tudo o que conseguirem ao mesmo tempo que isto revestirá na sociedade.

Além da ampliação dos quartos, o hotel apresenta um novo desenho e espaços, mas mantém a sua essência e passa a oferecer aos clientes duas alterações de oferta na animação aos clientes Riu Get Together Party que se celebram no bar e às quais os hóspedes do Riu Palace Boavista também poderão ir, e ainda o Splash Water World, ao qual os clientes de ambos os hotéis também terão acesso.

No seu edifício principal está o hall de entrada que apresenta um estilo étnico característico e muita mais luminosidade graças à luz natural que entra em todo o espaço, e o hotel ampliou o número de quartos, com um total de 921, entre os quais 67 são swim-up, todos completamente reformados e com um estilo acolhedor e fresco.

Na zona de bares, o hotel incorporou, juntamente com o seu bar “Lambada”, o novo Sports Bar. Os clientes também terão à sua disposição dois bares de piscina, o “Praia” e o “Mindelo”, o lobby bar “Morabeza”, o bar praça «Brava» e os dois grill “Pepe’s Food”.

Na sua zona exterior oferece um novo solário e cinco piscinas novas com vistas para o mar, uma das quais se destina às actividades de animação e desporto. Além disso, o Riu Karamboa tem uma zona RiuFit, RiuArt e um programa de entretenimento para adultos, tanto diurno como nocturno.

O Grupo RIU tem uma oferta completa no destino e soma um total de seis hotéis distribuídos entre a ilha do Sal e da Boa Vista. Na primeira estão o Riu Cabo Verde, o Riu Funana e o Riu Palace Santa Maria. Na segunda estão o Riu Touareg, o Riu Palace Boavista e o recentemente reformado Riu Karamboa.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,13 nov 2022 19:14

Editado porAndre Amaral  em  5 ago 2023 23:29