O evento tem como objectivo unir e destacar a comunidade empresarial, promovendo o conhecimento, desenvolvimento e inclusão de todos os participantes no ecossistema empreendedor.
De acordo com o director executivo da Cheetah Start, Samir Pereira, o encontro inicia-se com palestras “inspiradoras”, ministradas por especialistas, prosseguindo com a série “Ignite Talks”, apresentações dinâmicas e rápidas que prometem “acender” a paixão pelo empreendedorismo.
O “Ecosystem Tour” refere o promotor em nota de imprensa, permite aos participantes descobrir as instituições-chave que apoiam o empreendedorismo no país, oferecendo uma perspectiva única dos bastidores.
O ponto alto do evento será o lançamento da “Plataforma Startup Cabo Verde”, marco para a comunidade empresarial nacional e uma ferramenta “indispensável” para futuros empreendedores.
A programação do evento inclui actividades como masterclasses sobre empreendedorismo, aula magna sobre sustentabilidade em Cabo Verde, assim como “Presid Talk”, focado em inovação política e o “NaMon – Mobile Innovation Festival” que celebra inovações no campo da tecnologia móvel.
O Cheetah Generation é uma iniciativa da Cheetah Start, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Alou (ex-CVTelecom), dedicada a impulsionar o ecossistema de startups e promover a inovação em Cabo Verde.