Festival de inovação a partir de segunda-feira, na Praia

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,4 nov 2023 11:57

A Praia recebe, de 6 a 10 de Novembro, a “Cheetah Generation”, evento que reúne empreendedores, startups, investidores e visionários.

O evento tem como objectivo unir e destacar a comunidade empresarial, promovendo o conhecimento, desenvolvimento e inclusão de todos os participantes no ecossistema empreendedor.

De acordo com o director executivo da Cheetah Start, Samir Pereira, o encontro inicia-se com palestras “inspiradoras”, ministradas por especialistas, prosseguindo com a série “Ignite Talks”, apresentações dinâmicas e rápidas que prometem “acender” a paixão pelo empreendedorismo.

O “Ecosystem Tour” refere o promotor em nota de imprensa, permite aos participantes descobrir as instituições-chave que apoiam o empreendedorismo no país, oferecendo uma perspectiva única dos bastidores.

O ponto alto do evento será o lançamento da “Plataforma Startup Cabo Verde”, marco para a comunidade empresarial nacional e uma ferramenta “indispensável” para futuros empreendedores.

A programação do evento inclui actividades como masterclasses sobre empreendedorismo, aula magna sobre sustentabilidade em Cabo Verde, assim como “Presid Talk”, focado em inovação política e o “NaMon – Mobile Innovation Festival” que celebra inovações no campo da tecnologia móvel.

O Cheetah Generation é uma iniciativa da Cheetah Start, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Alou (ex-CVTelecom), dedicada a impulsionar o ecossistema de startups e promover a inovação em Cabo Verde.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,4 nov 2023 11:57

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 nov 2023 18:27

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.