Dakar acolhe cimeira africana sobre Internet em 2018

PorExpresso das Ilhas,12 out 2017 12:24

<span>Produtos e serviços de tecnologias de informação e comunicação estarão em destaque na AIS – Africa Internet Summit, evento anual que reúne a comunidade africana ligada á governança electrónica, ou da Internet, a ter lugar entre Abril e Maio de 2018 na capital senegalesa.</span>

 

Evento anual e regional, o AIS é um encontro de múltiplos stakeholders que culmina numa grande conferência onde a formação e os negócios à volta das TIC e os principais actores da indústria da Internet estão em destaque.

Inaugurado em 2012 na Gambia e com a edição deste ano realizada no Quénia, na sua 6ª edição caberá a vez a Senegal acolher de 29 de Abril a 11 de Maio os cerca de 600 participantes de diversos países esperados nos vários seminários, workshops, tutoriais, conferências e fóruns que irão compor a cimeira.

No evento - organizado pela AFRINIC (entidade responsável pelo registo de números de internet em África) e pela AFNOG (network africana de grupo de operadores) - devem participar elementos provenientes da academia, de sectores públicos e privados, organizações técnicas, instituições governamentais e sociedade civil,  que interagem sobre questões da Internet e desenvolvimento da Internet em geral.

Especialistas internacionais participam em painéis para partilha de conhecimentos especializados e de práticas modernas de TICs. Tópicos como governança electrónica, cyber segurança, cyber leis, aplicativos, pesquisa e desenvolvimento das TIC são destacados neste encontro que promove o networking e a formação de uma comunidade TIC africana. 


Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,12 out 2017 12:24

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  12 out 2017 12:24

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.