Apps made in Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas,29 jan 2018 16:43

​Enquanto não chega iFome, a app que todos os que querem receber em casa os bons petiscos dos seus restaurantes favoritos da Cidade da Praia aguardam, deixamos-lhe aqui uma "shortlist" com algumas das mais populares aplicações com selo nacional.

tourCV

tourCV
tourCV

Cabo Verde nas palmas da mão. Esta aplicação promete toda a informação que um turista que vem a Cabo Verde pode precisar. Desde os pontos turísticos obrigatórios aos inexplorados, pratos tradicionais e onde encontrá-los, hotéis, hostels, restaurantes e bares, serviços de excursão e ofertas de lazer – com as respectivas classificações ao qual o usuário poderá adicionar a sua – e tudo em Português, Inglês e Francês.

A última actualização desta app criada pela Ide!a CV foi a 21 de Setembro de 2016, quando contava entre 1000 a 5000 instalações. A versão actual é a 2.2.1 e requer o Android 4.0 e superior.

Empregos de Cabo Verde

Empregos de Cabo Verde
Empregos de Cabo Verde

“A app empregos.cv divulga anúncios de emprego e notícias sobre a economia e empregabilidade, permitindo aos utilizadores acompanhar a evolução do mercado de trabalho e ecfetuar candidaturas on-line de uma forma simples e segura.” Tão bem explicado que só temos a acrescentar que este que é um dos aplicativos mais populares foi actualizado muito recentemente (há três dias) e a nova versão 1.0.3 está entre 100 a 500 instalações. Requer o Android 4.2 e superior. Os criadores são a JSMedia.

Fila Sabi

Fila Sabi
Fila Sabi

Oferecida pelos criadores do Portal Sabi esta app pretende facilitar para as empresas e serviços que aderirem a gestão do seu front-office e das filas de espera. A app dá ao cidadão a possibilidade de retirar uma senha de atendimento através do seu smartphone, evitando assim a espera em filas, e ainda receber alertas quando a sua vez de ser atendido estiver próxima.

“Também as pessoas com prioridade, por motivos diversos, têm atendimento preferencial gerido automaticamente pelo sistema de forma justa e eficiente2, garante o Portal Sabi.

OBS: sem informações sobre actualizações, número de instalações, etc.

Ayo Game

Fila Sabi
Fila Sabi


Esta foi talvez a primeira app.cv. Desenvolvida pela Bonako, esta versão online do popular jogo conhecido em Cabo Verde como oru ou ûril conta entre 10 000 a 50 000 instalações. A actualização mais recente é de Março de 2017, versão actual 1.2.0. Requer o Android 4.0.3 e superior. A Bonako tem ainda uma app de jogo para crianças, menos conhecida, chamado Xingua.

Pagali Mobile

Pagali Mobile
Pagali Mobile


Se Ayo foi a primeira app made in Cabo Verde a Pagali foi uma das primeiras apps utilitárias, isto é, criadas para resolver alguma necessidade do dia-a-dia. A Isone Information System disponibilizou esta aplicação para permitir e facilitar os pagamentos electrónicos online. Com esta app qualquer factura das empresas ou serviços aderentes passou a estar disponível para pagamento.

Actualizado em Fevereiro de 2017, a actual é já a versão 14.2 que requer o Android 2.3 e superior e está entre 1000 a 5000 instalações.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,29 jan 2018 16:43

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  29 jan 2018 16:43

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.