Samsung coloca câmara lenta no seu novo Galaxy S9

PorExpresso das Ilhas,6 mar 2018 6:34

Marca sul-coreana volta a revolucionar a imagem com lentes que imitam o olho humano e a versão da Samsung para os Animojis criados pela Apple.

A Samsung apresentou neste domingo (25) em Barcelona, na Espanha, os smartphones Galaxy S9 e Galaxy S9+. Como era esperado, a empresa apostou na câmara para o lançamento. Os telemóveis contam com lente de abertura dupla, opção de vídeos em super câmara lenta e os AR Emojis, recurso muito parecido com os Animojis, lançados no ano passado pela Apple.
Com a mudança na lente, tanto Galaxy S9 como o Galaxy S9+ deixam de ter uma abertura fixa, lê-se no online tecnologia.ig.com.br. Assim como a íris de um olho humano, a lente do smartphone expande-se e contrai-se, com aberturas de f/1.5 e f/2.4.
Já a super câmara lenta permite salvar momentos com vídeos em 960 quadros por segundo, capaz de detectar mais detalhes. Depois da captura, é possível escolher uma música de fundo ou criar GIFs em três estilos de looping. Os smartphones também contam com uma função que consegue identificar um movimento e começar a gravação automaticamente. Para isso, basta configurar o disparo da câmara.
Com os AR Emojis, os usuários podem criar emojis em 3D capazes de imitar expressões como um piscar de olhos e acenos. O aplicativo utiliza um algoritmo de inteligência artificial que faz a análise da imagem 2D e mapeia diversos pontos para criar o modelo tridimensional. Segundo a Samsung, o resultado pode ser compartilhado na maioria dos aplicativos de mensagens.
O Galaxy S9 conta com câmara traseira de 12 megapixels e dupla abertura de lente. A câmara frontal tem 8 megapixels com abertura f/1.7. O Galaxy S9+, por sua vez, conta com câmara traseira dupla (12 + 12 megapixels) com uma lente de abertura dupla (f/1.5 ou f/2.4) e outra com abertura fixa (f/2.4). Enquanto isso, a câmara frontal tem 8 megapixels e abertura de f/1.7. O visual não teve tantas alterações em relação à versão anterior.
Os smartphones saem de fábrica com processador Qualcomm Snapdragon 845 de oito núcleos, além de memória RAM de 4 GB, no Galaxy S9, e de 6 GB, no Galaxy S9+. Em relação ao espaço de armazenamento, eles terão com versões de 64 GB, 128 GB e 256 GB. Nos três casos, há a possibilidade de usar um cartão de memória microSD de até 400 GB. Na versão dual chip, no entanto, o usuário terá de optar entre cartão de memória e a segunda operadora.
Entre outras vantagens dos aparelhos, estão o Samsung DeX, que permite conectar o celular a uma televisão para ter uma experiência desktop, e as três opções de autenticação biométrica: leitura de íris, impressão digital – o leitor segue na traseira – e reconhecimento facial. Além disso, os smartphones contam com um sensor óptico responsável por fornecer informações precisas sobre o seu estado de saúde.
Lançados nas cores preto, cinza, azul e na tonalidade ultravioleta, o Galaxy S9 e o Galaxy S9+ ainda não têm preço sugerido e, segundo o citado online, devem chegar às lojas dos Estados Unidos no dia 16 de Março.

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 848 de 28 de Fevereiro de 2018.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,6 mar 2018 6:34

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  6 mar 2018 6:34

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.