Empresa chinesa desenvolve arma de raios laser capaz de matar - jornal

PorExpresso das Ilhas, Lusa,2 jul 2018 7:23

​Uma empresa chinesa desenvolveu uma arma de raios laser capaz de atingir um alvo até quase um quilómetro de distância e provocar queimaduras que podem levar à morte de pessoas, informou um jornal de Hong Kong.

Segundo o jornal diário South China Morning Post, a arma, designada ZKZM-500, produz um raio de energia invisível, que pode atravessar objetos e causar a "carbonização instantânea" da pele e tecidos humanos.

O protejo foi desenvolvido pelo Instituto de Óptica e Mecânica de Precisão da Academia de Ciências da China, na cidade de Xi'an, noroeste do país. 

O dispositivo é capaz de "queimar roupa na fracção de um segundo, pelo que se o tecido for inflamável, a pessoa pega imediatamente fogo", explicou um dos responsáveis pelo projecto, citado pelo jornal.  

Como o laser está ajustado a uma frequência invisível e não produz qualquer som, "ninguém saberá de onde veio o ataque", acrescentou. 

A arma, de calibre 15 mm, pesa três quilos, quase o mesmo que uma arma de assalto AK-47, e tem um alcance de 800 metros. 

Está pronta para ser produzida em massa e provavelmente as primeiras unidades serão entregues às forças anti-terrorismo da polícia chinesa, destacou o jornal. 

O protótipo foi construído pela ZKZM Lazer, empresa tecnológica que pertence ao Instituto de Xi'na e o custo de produção de cada unidade está fixado em 100.000 yuan (cerca de 13,5 mil contos) 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

ZKZM-500

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,2 jul 2018 7:23

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  2 jul 2018 7:23

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.