Um táxi que voa a 400 quilómetros por hora

PorExpresso das Ilhas,21 jul 2018 9:58

​Rolls Royce entra na corrida do ‘carro voador’ com um híbrido de cinco assentos e lançamento previsto para 2020

A fabricante de automóveis britânica Rolls Royce projectou umtáxi voadorcom capacidade para transportar de quatro a cinco pessoas a uma velocidade de 400 quilómetros por hora. O modelo foi apresentado na feira de aviação Farnborough International Airshow 2018, realizada emLondres. Embora no momento seja um protótipo conceptual, a fabricante revelou estar à procura de parceiros que possam fornecer a fuselagem e outros elementos eléctricos para desenvolver seu projecto e lançá-lo no mercado em meados de 2020. O modelo poderia estar disponível no início ou meados de 2020, “desde que seja possível criar um modelo de negócios viável para sua introdução”, segundo informou a empresa à BBC.

O veículo utiliza uma turbina de combustível que serve como fonte de alimentação para seus seis motores de elevação eléctrica, por isso não é necessário recarregá-los. Este sistema de propulsão proporciona ao veículo híbrido uma autonomia de cerca de 800 quilómetros e, segundo a empresa, pode ajudar a controlar o problema das emissões de gases de efeito estufa e congestionamento do tráfego. Além disso, destaca que não exigirá novas infraestruturas, uma vez que as suas características permitem a utilização de aeroportos e heliportos existentes.

Segundo o site brasil.elpais.com, o design e as características do táxi podem ser adaptados para transportar mercadorias e pessoas, bem como executar serviços militares. Com essa perspectiva, a Rolls Royce entra na corrida do carro voador da qual já participam empresas como Uber, Kitty Hawk ou Airbus e Audi, que desenvolvem em conjunto um veículo voador.


image

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 868 de 18 de Julho de 2018.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,21 jul 2018 9:58

Editado porChissana Magalhães  em  21 jul 2018 9:58

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.