Ruanda e Alibaba lançam primeira plataforma mundial de comércio em África

PorExpresso das Ilhas, Lusa,5 nov 2018 11:14

O governo do Ruanda e o grupo de comércio electrónico Alibaba assinaram um acordo para desenvolver a primeira plataforma electrónica mundial de comércio (eWTP) em África, anunciou a empresa chinesa.

O objectivo dos acordos assinados entre o presidente ruandês Paul Kagame e o presidente executivo da Alibaba Jack Ma é promover a economia digital e o turismo entre os consumidores de Ruanda e China.

O Ruanda torna-se assim o primeiro país em África a estabelecer uma plataforma eWTP, uma iniciativa global público-privada para facilitar a venda de produtos das Pequenas e Médias Empresas (PME) do Ruanda aos consumidores chineses, incluindo café e artesanato.

Com mais de 500 milhões de consumidores, a Alibaba é a maior plataforma de comércio online do mundo.

A plataforma de serviços de viagens do grupo chinês, Fliggy, e o Conselho para o Desenvolvimento do Ruanda vão também promover o Ruanda como destino turístico, através de uma loja online para reservar voos, hotéis e experiências de viagem.

É a segunda plataforma deste tipo a ser lançada fora da China, depois da Malásia no ano passado.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,5 nov 2018 11:14

Editado porAndre Amaral  em  5 nov 2018 15:41