Transferir ficheiros sem partilhar a password? Eis onze soluções práticas

PorExpresso das Ilhas,18 nov 2018 9:20

​Diz-se ser uma prática corrente em todas as organizações para aceder a documentos de trabalho, mas não existem alternativaspara a partilha de ficheiros sem trocadepasswords?

Existem. Eis alguns dos serviços gratuitos mais utilizados. Alguns assentam numacloud(ou nuvem), um arquivo online que faz com que os ficheiros possam ser consultados e descarregados a partir de qualquer local. Outros são semelhantes a um serviço de email, mas permitem o envio de ficheiros volumosos que não podem ser trocados, por exemplo, pelo Gmail:

Dropbox– Possuí até 2 GB de armazenamento gratuito.

One Drive– Até 5 GB de armazenamento gratuito. Para armazenamento extra: 50 GB por 1,80 euros/mês.

iCloud– pode ser usada por clientes da Apple. Até 5 GB de armazenamento grátis.

Google Drive– Possibilita armazenar gratuitamente 15 GB.

WeTransfer– A plataforma WeTransfer permite partilhar ficheiros através do email ou da criação de um link para fazer download dos documentos. Podem ser transferidos ficheiros até 2 GB gratuitamente.

Sapo Transfer– Permite o envio de 3 GB de forma gratuita. Os ficheiros ficam disponíveis paradownloaddurante sete dias.

MyAirBridge– A My Air Bride permite transferir ficheiros ou através de email ou através de um link que remete para o download. Disponibiliza o armazenamento e transferências gratuitas até 20 GB. Os dados ficam disponíveis três dias.

Send Anywhere– Permite enviar um ficheiro até 4 GB viabrowser, 10 GB através do plugin do Outlook ou extensão do Chrome e 20 GB através das apps para Android ou iOS. Funciona através de um código de seis dígitos e permite enviar ficheiros para vários destinatários. Guarda os ficheiros durante oito dias.

Amazon Drive– Serviço disponibilizado caso adira à subscrição da Amazon Prime. Dispõe de armazenamento ilimitado para fotografias e 5 GB para ficheiros de outro.

Mediafire– Permite enviar até 10 GB de ficheiros, oferece 50 GB de espaço de armazenamento e o utilizador pode enviar ficheiro com um tamanho individual até 4GB.

pCloud– Permite armazenar 10 GB e enviar ficheiros de 5 GB de forma gratuita. Permite cifrar o conteúdo.

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 885 de 14 de Novembro de 2018.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,18 nov 2018 9:20

Editado porChissana Magalhães  em  19 nov 2018 8:02

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.