App que permite transferir dinheiro e pagar online é lançada para a semana

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,14 dez 2018 6:48

1

​Um grupo de empresários vai lançar na terça-feira, 18, na Cidade da Praia, o aplicativo móvel Makeba, para transferência de dinheiro e pagamentos online, como forma de aumentar as oportunidades financeiras no país e na diáspora.

O director executivo da Makeba, Yamandou Alexander, explica que o aplicativo vai trazer maior facilidade e dinâmica nos negócios.

“É um sistema financeiro que fornece essa possibilidade de transferência de quem está na diáspora para Cabo Verde e, vice-versa, além do pagamento rápido de compras que podem ser efectuadas no local ou na dimensão online”, adiantou.

O responsável assegurou que o sistema é “completamente seguro”, e que inclusive, pode ser utilizado pelas grandes empresas como forma de promover maior flexibilidade nos processos que envolvem pagamentos.

“Por outro lado, pode ser usado por qualquer pessoa que queira fazer essas operações, necessitando apenas de uma conexão de Internet no seu dispositivo móvel”, referiu.

Yamandou Alexander disse que esta é uma parceria com o Banco BAI Cabo Verde, tendo já “o Banco de Cabo Verde autorizado a entrada do aplicativo no sistema económico nacional”.

O aplicativo não é grátis, mas "o utilizador pode escolher o seu plano"

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,14 dez 2018 6:48

Editado porAndre Amaral  em  14 dez 2018 12:41

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.