Esqueça o Snapchat e o Instagram. Os jovens têm uma nova app preferida

PorExpresso das Ilhas,31 jan 2019 16:23

Chama-se TikTok e permite aos utilizadores criarem vídeos curtos de ‘lip sync’.

Se costuma andar pela Internet é provável que já tinha visto vídeos provenientes da app TikTok, a nova sensação entre os mais jovens. Criada pela chinesa ByteDance, a TikTok tem tido um crescimento digno de um fenómeno em fenómeno e tem tudo para continuar a tendência ascendente em 2019.

De acordo com um relatório da SensorTower, em Dezembro de 2018 a TikTok teve 75 milhões de novos utilizadores, o seu melhor mês de sempre e um aumento de 275% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Mas o que é a TikTok? Qual é o objectivo?

Pois bem, a TikTok é uma app de vídeos curtos que pode facilmente ser vista como uma sucessora da defunta Vine. Porém, a TikTok tem uma forte componente musical uma vez que permite fazer ‘lip sync’ com algumas músicas e determinados sons, ideal para a criação de memes e vídeos divertidos.

Ao contrário do que acontece com redes sociais como o Facebook, Instagram, Twitter ou YouTube, que costumam estar envoltas numa energia negativa, a TikTok tornou-se num pequeno ‘canto sossegado’ da Internet e é este o factor que muitos associam ao seu sucesso.

A TikTok está disponível para Android e iOS e é totalmente gratuita.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,31 jan 2019 16:23

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  31 jan 2019 16:23

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.