Desenvolvimento do 5G está a acontecer "mais rapidamente"

PorExpresso das Ilhas, Lusa,13 jun 2019 8:44

O director de tecnologia da Qualcomm na Europa, George Tsirtsis, afirmou que o desenvolvimento do 5G "está a acontecer mais rapidamente" que qualquer outra tecnologia anterior e a sua aceleração impulsiona a indústria, incluindo a dos 'smartphones'.

George Tsirtsis falava sobre a aceleração da adopção do 5G na conferência 5G World, em Londres.

"O 5G já está aqui", afirmou, apontando que há operadores de telecomunicações europeus preparados para lançar o serviço ainda este ano.

O 5G, que permitirá uma maior velocidade da Internet e uma transmissão de dados sem paralelo no passado, "está a acontecer mais rapidamente que qualquer outra geração de tecnologia", prosseguiu George Tsirtsis.

"Muitos dispositivos [5G] já estão disponíveis na Europa", afirmou, salientando que a aceleração da quinta geração é positiva não só para a indústria tecnológica, mas também para os 'smartphones'.

E isso terá reflexo na experiência dos consumidores com os "smartphones', nomeadamente no que respeita a vídeos em 'streaming'.

"O desempenho do vídeo em 'streaming' será melhor", acrescentou George Tsirtsis, na sua intervenção.

O responsável da Qualcomm adiantou que a região da Europa "é única" quando comparada a outros mercados em termos de desenvolvimento do 5G.

"É um grande mercado, com muitos países e muitos operadores", pelo que tem especificidades próprias, considerou.

"É diferente do desenvolvimento dos Estados Unidos e da China", disse ainda, acrescentando que "é muito desafiante" acompanhar o desenvolvimento do 5G na Europa dada a sua "complexidade".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,13 jun 2019 8:44

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 jun 2019 8:44

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.