Google quer levar jornais locais para a era digital

PorExpresso das Ilhas, Lusa,10 jul 2019 9:49

A associação mundial de 'publishers' de comunicação social WAN-IFRA e a Google News Initiative lançaram o Table Stakes Europe, um programa que pretende ajudar jornais locais e regionais na adaptação ao mundo digital, anunciaram hoje as entidades.

O objectivo da iniciativa da World Association of News Publishers (WAN-IFRA) e da Google News Initiative, que chega agora à Europa, é ajudar a imprensa local e regional "a encontrar novas formas de criarem audiências locais, prosperarem num mundo digital e desempenharem um papel crucial na sociedade", refere a informação divulgada.

O programa está desenhado para ajudar pequenas e médias publicações locais e regionais europeias a "transformarem os seus negócios, aumentarem as receitas em função dos consumidores e a desenvolverem as suas capacidades digitais".

Iniciado em 2015 nos Estados Unidos, o objectivo do Table Stakes é, aponta, "mostrar como mudanças locais têm impacto global".

Os promotores do programa explicam que o Table Stakes Europe irá desenvolver-se a partir de uma abordagem já comprovada no Table Stakes, em conjunto com metodologias de 'coaching' que "já ajudaram dezenas de empresas de media locais nos Estados Unidos a crescer as suas audiências, capacidades digitais e os resultados".

O Table Stakes Europe vai ter início em Outubro para prolongar-se por 10 a 12 meses, segundo a informação disponibilizada.

"Esperamos que, pelo menos, 10 pequenas e médias empresas de media locais ou regionais, provenientes de vários países europeus e com diferentes maturidades, participem neste programa", salientam os parceiros.

As empresas de media locais ou regionais poderão candidatar-se ao programa até 01 de Setembro.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,10 jul 2019 9:49

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 jul 2019 9:49

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.