O organismo Indian Space Research Organization disse que o lançamento da Chandrayaan-2 foi agendado para a madrugada da próxima segunda-feira acrescentando que os especialistas corrigiram os problemas técnicos que tinham sido detectados.
A missão que pretende enviar para a Lua uma nave de 640 toneladas foi cancelada na segunda-feira passada, uma hora antes do lançamento.
A Chandrayaan, que em sânscrito significa "cratera", foi projectada para alunar no pólo sul do satélite da Terra e está equipada com um veículo que vai explorar depósitos de água detectados pelas missões orbitais que a agência espacial indiana realizou anteriormente.
K. Sivan, presidente da Indian Space Research Organization disse que a missão Chandrayaan-2 custou 140 milhões de dólares e é a mais significativa operação espacial da União Indiana devido às complexidades técnicas envolvidas na alunagem.
O responsável descreveu a alunagem como "terríveis 15 minutos" referindo-se ao tempo que vai durar a operação.
Caso a missão tenha sucesso a União Indiana passa a ser o quarto país a conseguir alunagens do mesmo género, depois das operações dos Estados Unidos, Rússia e República Popular da China.