SpaceX levará turistas ao Espaço em 2021

PorExpresso das Ilhas,6 mar 2020 9:45

A agência aeroespacial de Elon Musk assinou uma parceria com a Axiom para o uso da cápsula tripulada Crew Dragon.

Segundo revela hoje o New York Times, a SpaceX, de Elon Musk, e a agência espacial privada Axiom Space assinaram uma parceria com o uso da cápsula tripulada Crew Dragon que pretende levar os primeiros turistas ao Espaço a partir da segunda metade de 2021.

Nenhuma das partes revelou quanto custará um lugar numa destas viagens, mas sabe-se que a missão da Axiom terá a duração de 10 dias e envolverá um trajecto até à Estação Espacial Internacional.

“Esta será a primeira de muitas missões à Estação Espacial Internacional a ser completamente tripulada e gerida pela Axiom Space - a primeira vez para uma entidade comercial. Garantir um transporte marca um passo significativo em direcção a esse objectivo e estamos satisfeitos por trabalhar com a SpaceX nesta iniciativa”, afirmou o CEO da Axiom Space, Michael Suffredini, citado pelo New York Times.

Autoria:Expresso das Ilhas,6 mar 2020 9:45

Editado porSara Almeida  em  6 mar 2020 9:45