Problemas na plataforma da Amazon afetam empresas nos EUA

PorExpresso das Ilhas, Lusa,26 nov 2020 9:23

A plataforma Amazon Web Services (AWS), subsidiária da multinacional Amazon, está com problemas técnicos nos Estados Unidos que estão a afectar os sites de muitas empresas, segundo uma informação colocada no seu site.

O problema foi relatado na quarta-feira e continua a afectar muitas empresas já que muitos dos seus sites dependem do serviço prestado pela infraestrutura de Internet da AWS.

Numa actualização do aviso, a AWS refere que foram detectadas melhorias na avaria e que espera resolver a interrupção em "algumas horas".

Anteriormente, um porta-voz da Amazon disse à agência francesa AFP que o problema era com o Kinesis, o serviço de streaming de dados em tempo real, que sofreu um "aumento nas taxas de erro (...) que impactou outros serviços da AWS".

Segundo alguns meios de comunicação este problema afecta, por exemplo, o metropolitano de Nova Iorque ou a empresa Adobe, mas não a Apple ou o Slack.

"Os clientes não podem escrever ou ler dados publicados na Kinesis", disse a AWS no seu aviso, não informando, contudo, se a avaria está a afetar outros países além dos Estados Unidos.

A AWS oferece "mais de 175 serviços abrangentes de data centers ao redor do mundo".

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,26 nov 2020 9:23

Editado porAndre Amaral  em  26 nov 2020 9:23