Depois de entrar no ranking em 2020, Cabo Verde passou de 91º lugar para 87º em 2021 e ocupa o 9º lugar no TOP 10 África e TOP 3 na sub-região.
O país ocupa, a nível mundial, a 51ª posição em Tecnologia de Marketing e Vendas e 72º em Software e Dados.
O relatório destaca “Faxi” como a maior plataforma de pagamento online a nível nacional e “Flexbundle” que permite aos usuários planear, rastrear, automatizar e medir o trabalho em um só lugar, ambas da cidade da Praia.
No Mindelo, o documento realça a Startup “Cartaz”, uma plataforma que estuda o comportamento do usuário e melhora a forma como a cultura cabo-verdiana é produzida e distribuída para o mundo.
A cidade da Praia ocupa o 12º lugar no que se refere a principais cidades insulares.
Os três primeiros lugares do ranking mundial são ocupados por Estados Unidos, Reino Unido e Israel respectivamente. Quanto aos Países de Língua oficial Portuguesa, o Brasil ocupa o 24º lugar e Portugal 27º.
A Startup Blink, sedeada em Israel, dedica-se ao mapeamento de ecossistemas globais de startups e inovação.
Os resultados são compostos por várias fontes e o algoritmo leva em consideração um banco de dados geográfico de dezenas de milhares de startups, aceleradores e espaços de coworking, entre outras entidades, que aparecem no mapa global listando na sua totalidade mil cidades e 100 países.