Cabo Verde sobe 4 posições no Ranking mundial de Ecossistemas de inovação

PorExpresso das Ilhas,15 jun 2021 11:55

Cabo Verde aparece no 87º lugar do Ranking Mundial de Ecossistemas de Inovação para Startups, conforme foi divulgado hoje pela Startup Blink.

Depois de entrar no ranking em 2020, Cabo Verde passou de 91º lugar para 87º em 2021 e ocupa o 9º lugar no TOP 10 África e TOP 3 na sub-região.

O país ocupa, a nível mundial, a 51ª posição em Tecnologia de Marketing e Vendas e 72º em Software e Dados.

relatório destaca “Faxi” como a maior plataforma de pagamento online a nível nacional e “Flexbundle” que permite aos usuários planear, rastrear, automatizar e medir o trabalho em um só lugar, ambas da cidade da Praia.

No Mindelo, o documento realça a Startup “Cartaz”, uma plataforma que estuda o comportamento do usuário e melhora a forma como a cultura cabo-verdiana é produzida e distribuída para o mundo.

A cidade da Praia ocupa o 12º lugar no que se refere a principais cidades insulares.

Os três primeiros lugares do ranking mundial são ocupados por Estados Unidos, Reino Unido e Israel respectivamente. Quanto aos Países de Língua oficial Portuguesa, o Brasil ocupa o 24º lugar e Portugal 27º.

A Startup Blink, sedeada em Israel, dedica-se ao mapeamento de ecossistemas globais de startups e inovação.

Os resultados são compostos por várias fontes e o algoritmo leva em consideração um banco de dados geográfico de dezenas de milhares de startups, aceleradores e espaços de coworking, entre outras entidades, que aparecem no mapa global listando na sua totalidade mil cidades e 100 países.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,15 jun 2021 11:55

Editado porAndre Amaral  em  15 jun 2021 14:15

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.