Hackers apoderam-se da página de facebook da Inforpress

PorExpresso das Ilhas,13 jul 2021 11:32

Um grupo de hackers assumiu, no passado dia 1 de Julho, a propriedade da página da rede social Facebook da Agência Cabo-verdiana de Notícias, Inforpress. As contas dos colaboradores da referida agência que tinham acesso à gestão da página foram banidas.

“A Inforpress foi surpreendida no último dia 01 de Julho com o roubo da sua página da na rede social Facebook. Um grupo de hackers assumiu a propriedade da referida página e baniu todas as contas dos colaboradores da Agência Cabo-Verdiana de Notícias que tinham acesso à parte de gestão da mesma”, informou a Inforpress, através de um comunicado.

Nos últimos dias, conforme a mesma fonte, o grupo que roubou a página tem publicado vários vídeos que não têm nada a ver com a natureza editorial da Inforpress, pelo que Agência gostaria de avisar e chamar a atenção aos seus mais de 40 mil seguidores para esta situação.

A empresa fez várias denúncias ao suporte do Facebook e continua a aguardar por um feedback daquela empresa, esperando que a situação possa ser normalizada com brevidade.

“É um acto que nos preocupa muito, tendo em conta todo o trabalho que a nossa equipa tem vindo a realizar nos últimos anos para a dinamização da referida página, no sentido de torná-la num espaço ideal para a partilha de informações verídicas, credíveis e importantes sobre Cabo Verde e o mundo”, consta.

Autoria:Expresso das Ilhas,13 jul 2021 11:32

Editado porAndre Amaral  em  13 jul 2021 11:41