“A Inforpress foi surpreendida no último dia 01 de Julho com o roubo da sua página da na rede social Facebook. Um grupo de hackers assumiu a propriedade da referida página e baniu todas as contas dos colaboradores da Agência Cabo-Verdiana de Notícias que tinham acesso à parte de gestão da mesma”, informou a Inforpress, através de um comunicado.
Nos últimos dias, conforme a mesma fonte, o grupo que roubou a página tem publicado vários vídeos que não têm nada a ver com a natureza editorial da Inforpress, pelo que Agência gostaria de avisar e chamar a atenção aos seus mais de 40 mil seguidores para esta situação.
A empresa fez várias denúncias ao suporte do Facebook e continua a aguardar por um feedback daquela empresa, esperando que a situação possa ser normalizada com brevidade.
“É um acto que nos preocupa muito, tendo em conta todo o trabalho que a nossa equipa tem vindo a realizar nos últimos anos para a dinamização da referida página, no sentido de torná-la num espaço ideal para a partilha de informações verídicas, credíveis e importantes sobre Cabo Verde e o mundo”, consta.