Alphabet, a dona do Google, vai despedir 12 mil trabalhadores

PorExpresso das Ilhas,20 jan 2023 10:46

O anúncio foi feito hoje pelo presidente da empresa.

Segundo informações avançadas hoje pelo New York Times, a Alphabet, dona da Google, anunciou que planeia eliminar 12.000 postos de trabalho, tornando-se a empresa tecnológica mais recente a reduzir a sua força de trabalho após uma onda de contratações durante a pandemia e preocupações sobre um abrandamento económico mais amplo.

Os cortes de postos de trabalho anunciados por Sundar Pichai, chefe executivo da Alphabet, ascendem a cerca de 6% da força de trabalho global da empresa. Sundar Pichai disse que a empresa se expandiu demasiado depressa durante a pandemia, quando a procura de serviços digitais disparou.

"Contratámos para uma realidade económica diferente daquela que enfrentamos hoje", disse o presidente da Alphabet numa nota aos empregados afixada no website da empresa.

O Google junta-se a uma lista de outras empresas tecnológicas que despediram trabalhadores depois de concluírem que tinham exagerado sob a crença de que o boom alimentado pela pandemia de serviços digitais e ferramentas em linha representava uma nova normal. Amazon, Meta, Microsoft e Twitter são, entre outras, as que anunciaram milhares de cortes de postos de trabalho.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,20 jan 2023 10:46

Editado porAndre Amaral  em  7 fev 2023 6:20

pub.
pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.