Valdemar Soares é o novo PCA da Vivo Energy Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas,12 jul 2024 14:37

A Vivo Energy Cabo Verde, empresa responsável pela comercialização de combustíveis e lubrificantes da marca Shell em Cabo Verde, anunciou hoje que Valdemar Soares é o novo Presidente do Conselho de Administração (PCA) desde 1 de Julho, sucedendo ao João Oliveira e Sousa.

Num comunicado de imprensa, a empresa justifica que João Oliveira e Sousa que concluiu a sua missão em Cabo Verde.

Valdemar Soares traz consigo uma experiência de mais de 30 anos no sector energético, acumulada ao longo da sua carreira na Shell e na Vivo Energy. Anteriormente, ocupava o cargo de Director Financeiro da Vivo Energy Moçambique.

Soares, que é cabo-verdiano, possui uma licenciatura em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa e uma Pós-Graduação em Gestão pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE).

O novo PCA estará sediado nos escritórios da Vivo Energy Cabo Verde na cidade da Praia.

A Vivo Energy opera e comercializa os seus produtos em países do Norte, Oeste, Este e Sul de África. O Grupo tem uma rede de mais de 2.600 estações de serviço em 23 países que operam sob as marcas Shell e Engen e exporta lubrificantes para uma série de outros países africanos.

Autoria:Expresso das Ilhas,12 jul 2024 14:37

Editado porAndre Amaral  em  15 jul 2024 8:43