Em um comunicado, a seguradora sublinhou que o Prémio Garantia Comunidade é uma iniciativa que reforça o seu compromisso com a valorização das pessoas e o envolvimento com as comunidades.
“Com uma forte consciência social e integrada no seu ADN humanista, a Garantia continua a apostar na promoção da inclusão e do desenvolvimento sustentável através do financiamento de projectos sociais de impacto. Nesta quarta edicção, serão atribuídos quatro milhões de escudos cabo-verdianos (4.000.000 CVE)”, lê-se no comunicado.
O prémio será destinada as instituições e associações sem fins lucrativos que operem nas áreas da Inclusão Social de Pessoas com Deficiência e da Prevenção em Saúde, com especial foco na infância.
O Prémio Garantia Comunidade tem vindo a distinguir, desde a sua criação, organizações que contribuem de forma efectiva para a melhoria das condições de vida das populações, promovendo uma sociedade mais justa e equitativa.
“A Garantia Seguros convida todas as instituições elegíveis a apresentarem os seus projectos e a juntarem-se a esta iniciativa”.
Mais do que um apoio financeiro, a seguradora ressalta que o Prémio Comunidade representa um “investimento na construção de uma sociedade mais inclusiva, onde todos têm a oportunidade de viver com dignidade, saúde e esperança no futuro”.