Banco Interatlântico destaca impacto da EMPRESA EXCELÊNCIA no desenvolvimento empresarial de Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas,16 jul 2025 13:28

A 2.ª edição da iniciativa EMPRESA EXCELÊNCIA está a decorrer e começa a ganhar destaque no panorama empresarial cabo-verdiano. Pedro Soares, Presidente da Comissão Executiva do Banco Interatlântico, reforçou o verdadeiro valor deste movimento, num testemunho sobre a importância da iniciativa para as empresas, os bancos e o desenvolvimento do país.

Para Pedro Soares, “dar notoriedade às melhores empresas do país é uma prática essencial em qualquer economia”, sublinhando que Cabo Verde está a avançar no rumo certo e que a EMPRESA EXCELÊNCIA desempenha um papel central nesse progresso.

O líder do Banco Interatlântico destaca ainda que este reconhecimento vai além do simbolismo: “Estes selos de excelência traduzem-se em melhores condições de financiamento para as empresas. As EMPRESAS EXCELÊNCIA terão sempre financiamento bancário mais barato do que outras que não tenham a solidez necessária para receber o selo.”

O Banco Interatlântico vê nesta iniciativa uma oportunidade estratégica de apoiar as empresas que efetivamente geram valor acrescentado, promovem políticas de sustentabilidade, criam emprego e impulsionam a transformação económica do país. Para Pedro Soares, este apoio vai além de um simples gesto simbólico, configurando-se como um claro sinal de que a excelência empresarial é cada vez mais um fator diferenciador no mercado cabo-verdiano.

“Estamos a apoiar, de facto, as melhores empresas do país: aquelas que geram valor acrescentado, têm políticas de sustentabilidade, criam emprego e transformam a economia nacional", disse.

Este testemunho visa confirmar o peso crescente da EMPRESA EXCELÊNCIA, que continua a dar visibilidade e fortalecer as empresas que fazem Cabo Verde crescer.

EMPRESA EXCELÊNCIA

A EMPRESA EXCELÊNCIA é uma proposta inovadora que responde à necessidade de fortalecer o setor privado no contexto das rápidas mudanças sociais e económicas que o país atravessa.

A iniciativa reconhece as empresas que se destacam no mercado cabo-verdiano com base em critérios económico-financeiros rigorosos, valorizando competências, desempenho, sustentabilidade e compromisso social. Lançada em 2010 e revigorada em 2022, esta proposta está alinhada com as metas do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) II e incorpora as tendências atuais de gestão, como os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e os princípios ESG.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,16 jul 2025 13:28

Editado porSara Almeida  em  16 jul 2025 13:28

pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.