Máscara de gengibre para a acne e manchas

PorExpresso das Ilhas,5 jun 2017 8:02

O gengibre, raiz com inúmeros benefícios utilizada largamente desde a antiguidade, pode ser um poderoso ingrediente quando se trata de cuidar da pele. No verão o desafio com a pele é maior e exige um especial cuidado para quem tem pele oleosa e irritada, com acne e cicatrizes ou manchas.  Devido a uma alta concentracão de vitaminas (C, B1, B2) e minerais (ferro, magnésio, fósforo, cálcio, zinco, potássio, etc) o gengibre tem um forte efeito quando usado na pele, contribuindo para a cicatrização e regeneração, limpeza, tonificação e aumento da elasticidade da pele, redução de rugas, manchas e marcas de expressão, redução de inflamações e eliminação de borbulhas, revitalização, etc.

Aqui estão duas máscaras para pele oleosa que podem ser feitas em casa para uso regular:

Gengibre – 5g
Sumo de limão – 5ml
Argila branca ou verde -20g

Misture tudo com varinha mágica e aplique na pele, deixando actuar até secar completamente. Depois lave o rosto com água morna e passe um tónico facial (chá gelado de hortelã, por exemplo). Esta máscara ajudará a clarear as manchas e equilibrar as diferentes tonalidades da pele do rosto, secar e curar as espinhas e refrescar a pele, diminuindo a oleosidade. Este tratamento pode ser feito 2 a 3 vezes por semana.
Gengibre – 20g
Azeite – 1colher de sopa
Sumo de limão – 15 ml
Yogurte natural – 10 ml

Misture todos os ingredientes e aplique na pele por cerca de 15 a 20 mn. Lave com água morna e aprecie o efeito calmante, revitalizante e hidratante que esta máscara tem na pele.

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 809 de 31 de Maio de 2017.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,5 jun 2017 8:02

Editado porDulcina Mendes  em  2 jun 2017 16:10

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.