Benefícios da Água do Mar

PorExpresso das Ilhas,3 nov 2017 13:51

1

 A água do mar é uma fonte de bem-estar e usada para várias terapias. Descubra os seus principais benefícios.

Muita gente vai à praia para passar férias com a finalidade de relaxar, descansar, estar em contato com a natureza e tomar sol. Porém, a maioria das pessoas não sabe quais são as múltiplas vantagens que a água do mar oferece ao corpo.

A água  tem bastantes benefícios para o nosso corpo. Para além de nos refrescar e hidratar, a água do mar também tem bastantes benefícios para o nosso sistema.

A água do mar activa o nosso sistema imunitário, tendo um efeito protector porque ajuda a reforçar o nosso organismo para combater bactérias e vírus.

A água do mar também faz bem à pele, melhorando a barreira dérmica com um reforço da hidratação da pele e uma redução da inflamação da mesma.

Por conter magnésio, a água do mar ajuda a nos acalmar e eliminar a ansiedade.É por isso que passar alguns dias na praia quando não há gente ou nos balneários distantes dos centros urbanos é uma terapia recomendável para os que sofrem de transtornos nervosos, depressão ou estresse.

Outro aspecto é o facto de a mudança térmica fazer com que o sangue se concentre nos órgãos vitais e por fim, é uma boa forma de relaxar.

 

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 831 de 31 de Outubro de 2017. 

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,3 nov 2017 13:51

Editado porAndré Amaral  em  3 nov 2017 18:27

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.