Pratos típicos para a ceia de natal

PorExpresso das Ilhas,11 dez 2017 6:33

Fazem parte dos pratos tradicionais da ceia de Natal dos nossos dias inúmeras receitas quer para a ceia propriamente dita quer para a sobremesa. 
O termo consoada refere-se não só à ceia de Natal em família mas também à entrega de prendas na época natalícia, como modo de demonstrar carinho e amizade pela pessoa a quem se oferece o presente.

 

Prato Principais para Ceia de Natal

 

A mesa e todo o ambiente do salão podem ser decorados com taças, bolas de natal, velas, flores, frutas e outros objetos que lembrem a data.

Hoje em dia, o bacalhau com batata é um dos pratos mais confecionado para a ceia de Natal, fazendo também parte o peru assado, o Peru é um prato típico que faz parte da ceia de Natal 

 

 

A ceia de Natal ou chamada consoada apesar de estar associada a uma tradição cristã, é realizada hoje em dia em quase todo o mundo e por muitos não cristãos. Os pratos nela confecionados são variadíssimos e dependem da região onde se celebra, mas o seu objetivo principal é igual em todo o mundo: Unir a família à volta da mesa de jantar para confraternizar e celebrar um tempo de paz e amor.

 

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 836 de 06 de Dezembro de 2017. 
 

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,11 dez 2017 6:33

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  8 dez 2017 15:56

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.