5 dicas infalíveis para tornar mais fácil a tarefa de engomar a roupa

PorExpresso das Ilhas,2 jan 2018 8:30

1

​Passar a ferro é uma daquelas tarefas aborrecidas que temos de fazer em casa. Com sorte, temos uma empregada doméstica que passa a nossa roupa, mas e se sobrar para nós?

É por isso que apresentamos os conselhos da Homify, para facilitar a tarefa e parar de perder horas sem fim com uma coisa chata.

1. Não encher demasiado a máquina de lavar roupa

Usa máquina para lavar a roupa? Então saiba que a máquina demasiado cheia dificulta a lavagem e aperta a rouba do seu interior, o que significa que fica mais vincada.  Poupar demasiado na hora de lavar, para gastar na hora de passar... não é grande ideia, não acha?

2. Colocar uma folha de alumínio por baixo do tecido da tábua

O segundo conselho da Homify é para colocar um folha de alumínio por baixo do tecido da tábua. O papel de alumínio (desse que usamos na cozinha) tem a vantagem de ajudar a reter o calor, diminuindo o número de passagens do ferro. 

3. Tirar a roupa da máquina logo que o programa termine

A máquina acabou de lavar? Convém tirar a roupa de imediato. Quanto mais tempo a roupa passar dentro do tambor, mais vincada ficará. Sacuda a roupa antes de pendurar, para retirar as dobras. 

4. Dobrar à medida que apanha da corda.

É chato, sim, mas muito eficaz. Se for dobrando a roupa enquanto a apanha - ao invés de atira-la para um monte- ela não ganha vincos suplementares.

5. Use amaciador durante a lavagem

O nome não engana: o amaciador amacia a roupa, tornando-a menos dura, perante a acção da água, além de lhe dar um cheiro agradável. É, digamos, um hidratante para a roupa que facilitará a sua vida na hora de engomar e prolongará a vida da peça de vestuário. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,2 jan 2018 8:30

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  2 jan 2018 15:23

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.