Um cabo-verdiano numa série da HBO

PorExpresso das Ilhas,19 jan 2018 10:56

Estreou no início deste mês, no Brasil, a mini-série "Destino: Salvador" produzida pela HBO, e que traz no elenco um pastor de igreja cabo-verdiano.

Chama-se Gilberto Alves, tem 42, é pastor de uma igreja e está no elenco da 3ª temporada da série “Destino…”, produzida pela 02 Filmes para o canal cabo HBO, filial brasileira de um dos canais americanos de TV paga mais conceituados.

Destino: Salvador“, que se segue a "Destino:Rio de Janeiro" e "Destino:São Paulo", teve estreia no dia 07 de Janeiro e é exibido semanalmente, aos domingos, naquele canal.

“A partir de temas como amor, violência, drogas, barreiras culturais, diferenças religiosas, identidade trocada, esoterismo, música e sobrenatural, Destino: Salvador apresenta seis histórias, seis destinos forjados na cidade tão celebrada por seus ritmos, seus sabores e a alegria de seu povo”, diz a sinopse da produção que dá protagonismo a personagens estrangeiros e às suas vivências na cidade de Salvador da Bahia.

As duas primeiras temporadas, alocadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, já faziam o mesmo, trazendo olhares de pessoas de outras nacionalidades sobre essas grandes cidades brasileiras. Na temporada filmada em Salvador da Bahia conta-se a história de lituanos, moçambicanos, portugueses, franceses, alemães, colombianos, entre outros.

 

(DR)
(DR)

Alguns dos actores são amadores, ou seja, têm na série a sua primeira experiência em televisão. É o caso do pastor Gilberto Alves. O cabo-verdiano, residente no Brasil, é um dos protagonistas do episódio intitulado “Ilê”, que vai ao ar no dia 28 de Janeiro, onde interpreta um pastor evangélico, pai da personagem Noa, a protagonista moçambicana da história vivida pela actriz angolana Jasminy Januário.

O episódio, passado na zona de Morro da Sereia, será o quarto da temporada que conta no total seis. Traz uma história com nuances de “Romeu e Julieta”. Noa, uma moçambicana filha de um pastor batista vive uma história de amor proibido com o bahiano Bala, sobrinho de um babalorixá do Candomblé.

A partir de Cabo Verde, familiares e amigos do pastor esperam ansiosos a estreia deste como actor de TV e torcem para que tudo corra bem.

Pronta desde de 2015, a série é uma criação de Fábio Mendonça, que é também o director geral, e será por agora distribuída com exclusividade pela HBO Latin America, em TV paga e em streaming na internet. Futuramente - dentro de cerca de 5 anos - a produtora O2 Filmes terá todos os direitos sobre a obra e poderá vende-la directamente, inclusive a nível internacional.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,19 jan 2018 10:56

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 jan 2018 12:01

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.