Atum no Forno

PorExpresso das Ilhas,29 jan 2018 6:52

Atum tem imensas vantagens para a saúde, porque é baixo em colesterol e tem vitaminas que só nos fazem bem! Além disto tudo, normalmente cozinha-se em menos de 15 minutos! Para fugirmos um bocadinho às receitas de bife de atum mais tradicionais, hoje trago-lhe uma receita deliciosa e saudável de atum no forno!

Ingredientes:
4 batatas
3 latas de atum em azeite
2 cebolas (em meias-luas finas)
½ pimento verde (em tiras)
½ pimento vermelho (em tiras)
10 tomates-cherry (cortados ao meio)
1 folha de louro
Q.b. de azeitonas pretas (descaroçadas)
Q.b. de salsa (picada)
Q.b. de queijo ralado
Q.b. de azeite
Q.b. de sal

Preparação:
Coza as batatas com a pele em água temperada com sal. Retire do lume, escorra e deixe arrefecer um pouco. Pele as batatas e reserve.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira. Junte a cebola e a folha de louro e deixe amaciar. Acrescente os pimentos e deixe cozinhar um pouco. Retire do lume e reserve.

Unte uma travessa própria para ir ao forno e à mesa com azeite. Espalhe uma camada de batatas cortadas às rodelas no fundo da travessa, cubra com uma camada da cebolada com pimentos, uma camada de atum escorrido (reserve o azeite da lata), algumas azeitonas, uma camada de tomates e polvilhe com um pouco de salsa picada. Cubra com a restante cebolada (retire a folha de louro) e regue com o azeite das latas de atum. Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno até se apresentar quentinho e com o queijo derretido. 

Sirva de imediato.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,29 jan 2018 6:52

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  29 jan 2018 6:52

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.