Sugestões para um fim-de-semana fora de casa

PorExpresso das Ilhas,2 fev 2018 14:38

O Parque Natural do Maio é sempre um bom passeio para quem estiver na Ilha
O Parque Natural do Maio é sempre um bom passeio para quem estiver na IlhaDécio Barros

Fim-de-semana muito animado nas ilhas e já com um cheirinho a carnaval. Hoje trazemos propostas de lazer e entretenimento de várias ilhas.

Começando pela ilha mais a norte, Santo Antão, duas vozes de Mindelo apresentam-se hoje no espaço Divin’Art para as “Sextinhas da Música e Poesia”: Eliana Rosa e Mayra Vezo, cantam a partir das 22horas.

Em São Vicente a proposta que lhe deixamos é de Cinema: na Galeria Alternativa continua o ciclo de cinema, desta vez com o tema "[des]encontros". Hoje, dia 02, passa Babel, excelente filme de Alejandro González Iñárritu. Começa às 19horas.

Um Baile de Máscaras com a banda do Mindel Vip é a proposta para quem está na ilha do Sal. É no Touch Down Night Club, em Espargos mas o cartaz não informa a hora. Pelo sim, pelo não, não vá muito tarde.

Em Santiago, na cidade da Praia, quem aprecia boa música pode ir nesta sexta-feira, até ao Palácio da Cultura Ildo Lobo, no Plateau, ouvir Dieg Gomes. Ele é o responsável pelas teclas na banda que acompanha Élida Almeida mas os seus talentos não se ficam por aí. Dieg também toca acordeão, canta e compõe. A acompanhá-lo vão estar a baixista Nely, o percussionista N’Du, e as vozes de Fattú Djakité e Enos David. O show começa às 20horas.

Já noite adentro, pode passar pelo Bika d’Areia, onde também já soa a batucada de carnaval. Hoje há lá uma Afromask Night, ou seja quem for fantasiado com máscaras africanas será bem-vindo.

Ainda nesta sexta-feira, dia 02, mais música para ouvir. Em São Filipe, ilha do Fogo, Blacka, do sucesso “Nos Ki Tem” actua na Casa Cinema. O show está marcado para as 22 horas e tem como convidados alguns nomes locais: Playars, Eco, Edmar e Bnine.

Para quem está em Lisboa, a casa maior da música cabo-verdiana é o B. Leza. É lá que actua hoje Cremilda Medina com os temas do seu “Folclore”. Começa às 20h30.

Para sábado, e voltando à Praia, a nossa sugestão é que ria muito. Propomos o show de stand up comedy “Os 3 Tchokoterus” com Alcibíades Horta dos Bololo e companheiros. É no Palácio De Cultura Ildo Lobo e está agendado para às 19 horas.

Para fechar o fim-de-semana, no Domingo, que tal uma visita à Quinta da Montanha, São Domingos, para deliciar-se com o seu almoço buffet composto de pratos típicos e a paisagem relaxante das montanhas?

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,2 fev 2018 14:38

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 jan 2019 3:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.