Kintal di Belinha enche-se de música cabo-verdiana

PorExpresso das Ilhas,6 mar 2018 12:48

Novo programa da ACI com músicos cabo-verdianos
Novo programa da ACI com músicos cabo-verdianosACI

Um quintal à moda tradicional de Cabo Verde, música e uma plateia animada. Este é o cenário do novo programa produzido pela Agência Cabo-verdiana de Imagens (ACI) pelo qual vão passar grandes nomes da música cabo-verdiana.

Kintal di Belinha terá 13 episódios, que devem começar a ir ao ar em finais de Maio, na RTP África.

As gravações arrancaram nesta segunda-feira, dia 05, na Rua Banana, na Cidade Velha, o cenário escolhido para instalar o Kintal.

“A ideia é recriarmos um quintal onde vão estar os músicos a tocar e onde haverá também uma anfitriã, a “Belinha”, que será a apresentadora Sandra Lima. Estará a interagir com eles em alguns momentos, fazendo algumas perguntas sobre a sua carreira, a sua música, num ambiente muito descontraído onde os músicos também interagem com o público”, explica Soraia de Deus, jornalista e produtora da ACI.

A primeira presença musical do Kintal foi o grupo Ferro Gaita. Seguem-se nos próximos episódios Nancy Vieira, Tcheka, Tito Paris, Mayra Andrade, Mário Lúcio, Teté Alhinho, Dino de Santiago, Sara Tavares, Lura, Élida Almeida, e mais dois nomes ainda a confirmar.

Os 13 episódios vão ser produzidos e realizados pela ACI em duas fases – os primeiros 6 episódios até 19 de Março e os restantes entre 6 a 20 de Abril – e vendidos à RTP África que decidirá a ordem pela qual serão emitidos.

Soraia de Deus destaca o bom ambiente durante as gravações, o envolvimento da população local na montagem do cenário, e não só, e convida o público a comparecer para participar do Kintal di Belinha e apreciar a boa música nacional.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,6 mar 2018 12:48

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  6 mar 2018 12:48

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.