Casinha de Chocolate. Para gulosos e não só

PorExpresso das Ilhas,14 mar 2018 15:09

Cupcakes da Casinha de Chocolate
Cupcakes da Casinha de Chocolate© Casinha de Chocolate

“Aqui cozinham-se sonhos doces. Casinha feita de amor. Para gulosos e não só. Cupcakes, bombons, biscoitos e bolo decorados, personalizados ao gosto do cliente”.

É desta forma que a Casinha de Chocolate, micro empresa de cake design, se apresenta ao público, cliente e potenciais clientes. Vende sonhos, sendo ela própria o sonho da sua fundadora, Patrícia Macedo.

Apesar de ter nascido há mais de uma década, a Casinha de Chocolate ficou na incubadora durante estes anos todos até vir à luz.

Decidiu no 5º aniversário do filho mais novo (hoje com 20 anos), confecionar ela própria o bolo. Na procura de uma receita, encontrou numa revista, aquele lindo bolo em forma de uma casinha a evocar a casinha de guloseimas da história do João e da Maria (no original Hansel e Gretel). E sem mais delonga meteu-se ao trabalho meticuloso de confecioná-lo.

“O resultado foi bom. Além de lindo foi um bolo saboroso, elogiado por todos. Decidi ali que um dia teria a minha “casinha de chocolate””, relembra a confeiteira.

Os anos passaram-se e o sonho ficou algures, guardado. Este ano finalmente ganhou coragem de realizá-lo. Inspirada pela onda de empreendedorismo que assalta o país, decidiu arregaçar as mangas e lançar-se à aventura. O mote foi o dia dos namorados.

“Quis lançar uma linha de cupcakes decorados para comemorar o dia dos namorados, com o amor como tema”.

Confeccionou-os, decorou-os e fez mimosos embrulhos e kits, promovendo-os nas redes sociais. A resposta foi positiva.

Agora, encontra-se a preparar um atelier de cupcakes para crianças, alusivo ao Dia do Pai, que irá decorrer no dia 17, sábado, pelas 15h, no espaço Kebra Cabana, em Quebra Canela.

O objetivo proporcionar momentos de confraternização entre pais e filhos. Os pais irão interagir com os filhos de forma activa em todo o processo de confecção. A ideia é envolver o pai nas atividades dos filhos. Brincar aprendendo junto com o pai, sabendo que a vida corrida do dia-a-dia nem sempre proporciona momentos assim.

“ Queremos proporcionar às crianças e aos seus papás um momento especial, em que criem algo juntos. Cozinhar tem um pouco de alquimia, magia, e diversão. Acreditamos que vamos ajudar os pais e filhos que forem ao nosso evento a criarem uma memória especial que irão guardar para o futuro”.

Para além de confeccionarem os cupcakes, haverá momentos de brincadeiras e sessão de fotos. No final cada menino e menina irá oferecer a prendinha confeccionada ao seu papá.

E o trabalho na Casinha de Chocolate não pára. Patrícia Macedo diz que já está a preparar “um mundo de coisas deliciosas” para a Páscoa!

As inscrições para o atelier, ainda estão a decorrer, mas as vagas são limitadas. Poderá encontrar mais informação na página do Facebook da Casinha de Chocolate: https://www.facebook.com/CasinhadiChocolate/

Ou pelo email casinhadichocolate2018@gmail.com e telefone 596 06 84.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,14 mar 2018 15:09

Editado porChissana Magalhães  em  15 mar 2018 10:38

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.