Africafé. O melhor da cozinha africana e…um pezinho de dança

PorExpresso das Ilhas,15 mar 2018 11:00

O simpático staff do Africafé
O simpático staff do Africafé©Africafé

O roteiro gastronómico da Cidade da Praia tornou-se mais rico quando, há pouco mais de um ano, abriu o Africafé. Angola, Etiópia, Benin, Senegal e Nigéria são apenas alguns dos países de origem dos deliciosos pratos que irá encontrar no menu deste restaurante, cuja simpatia da dona é um atractivo à parte.

“Uma viagem à gastronomia da África, com um toque especial”. Assim se anuncia o menu escolhido para esta semana no Africafé, mas que poderia ser também o slogan oficial do restaurante já que a boa comida africana é a especialidade da casa.

Mufete angolano, yassa, thiébou djeun e thiébou guinar do senegal e mechoui (carneiro assado) do Norte de África são apenas algumas das iguarias que qualquer bom garfo pode degustar neste cantinho, situado na Achada de Santo António, perto do Hotel Santiago.

Mas nem só de pratos africanos se faz o cardápio do Africafé. O restaurante também oferece pratos de outras paragens (como, por exemplo, o feijão com chili mexicano) e é famoso pelas suas receitas vegetarianas, pelo abundante brunch das manhãs de sábado e pelo cheesacake de bissap que faz crescer água na boca só de olhar.

Quem vai regularmente ao Africafe não escapa ao convite para dançar da carismática dona do espaço, Djeneba. A coreografia quase sempre fica resgistada para a posteridade em divertidos vídeos que são depois partilhados na página do Facebook do restaurante.

Em Fevereiro passado a casa completou um ano de existência.

“Tem sido para nós um ano difícil, como é o caso de qualquer nova empresa mas, temos muito orgulho daquilo que temos conseguido realizar. Iniciamos esta aventura sem nenhuma experiência mas, com a vontade forte de oferecer alguma diversidade ao sector da restauração da Praia e também para trazer um pouco do resto do continente às ilhas”, escreveu Djeneba na ocasião, recebendo em troca os cumprimentos e o afecto de dezenas de clientes.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,15 mar 2018 11:00

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 mar 2018 11:00

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.