Chilli, tacos, tortilhas e guacamole

PorExpresso das Ilhas,11 mai 2018 7:00

Não precisa de viajar para experimentar alguns dos mais apreciados sabores da gastronomia da América do Sul. Experimente as nossas sugestões e descubra as reecitas mais característicos desta região.

INGREDIENTES

PARA O MOLHO MEXICANO

2 tomate chucha

1 cebola

1 malagueta vermelha

qb coentros

1 lima

1c. café sal

PARA O GUACAMOLE

2 abacates maduros

2 tomate chucha vermelho

1 cebola

qb coentros frescos

1 malagueta verde

1 malagueta vermelha

1 lima

1c. café sal fina

PARA AS TORTILHAS

150g farinha de milho + 1 c. sopa (para moldar as tortilhas)

100g farinha de trigo

1c. café sal fino

1dl água

PARA O CHILI COM CARNE

2c. sopa azeite

400g carne de vaca picada

1 pimento vermelho

½ pimento verde

1 cebola

3 tomate chucha bem maduro

4 dentes de alho

1c. sopa sal

qb cominhos moídos

qb coentros

300g feijão encarnado cozido Pingo Doce

PARA O ARROZ

4dl água

1c. sopa sal

100g arroz agulha Uruguai Pingo Doce

PREPARAÇÃO

1. Comece por preparar o molho mexicano cortando todos os ingredientes em pequenos cubos. Misture-os, tempere-os com sumo da lima e o sal e deixe repousar cerca de 1 hora.

2. Descasque o abacate, retire-lhe o caroço e corte-o em pequenos cubos. Adicione o tomate, a cebola, os coentros e as malaguetas, previamente limpas de sementes, finamente picados, e regue com o sumo da lima. Envolva tudo muito bem, tempere com o sal e reserve no frigorífico.

3. Entretanto, prepare as tortilhas. Coloque as farinhas e o sal num recipiente, adicione a água, previamente amornada, e amasse até estar bem ligada. Deixe repousar durante 10 minutos.

4. Forme pequenas bolas de massa (cerca de 20g cada) e estique-as com o rolo, numa bancada enfarinhada, até obter discos muito finos.

5. Aqueça uma frigideira anti-aderente e salteie as tortilhas dos dois lados até estarem douradas. Retire para um recipiente e reserve-as, tapando com um pano.

6. Para o chilli, aqueça o azeite numa caçarola, junte a carne picada e deixe saltear até ficar solta, mexendo de vez em quando.

7. Adicione os pimentos, limpos de sementes, a cebola e o tomate cortados em pequenos cubos. Junte os alhos finamente picados e tempere com o sal, os cominhos e os coentros picados.

8. Deixe cozinhar cerca de 10 minutos até a carne estar cozida. Adicione o feijão, envolva bem e deixe cozinhar mais 3 a 4 minutos para ligar todos os ingredientes.

9. Aqueça a água temperada com o sal e, quando estiver a ferver, introduza o arroz. Deixe cozer cerca de 18 minutos. Escorra o arroz e sirva-o a acompanhar o chilli.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,11 mai 2018 7:00

Editado porrendy santos  em  11 mai 2018 7:00

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.