Praia e Mindelo aderem ao Global Running Day

PorExpresso das Ilhas,4 jun 2018 16:17

Global Running Day 2018
Global Running Day 2018

Este ano o nome de Cabo Verde vai estar inscrito no Global Running Day. Cidadãos de Praia e Mindelo estão a organizar-se para participar na corrida internacional que acontece esta quarta-feira, dia 06.

O Global Running Day é um evento internacional que celebra com uma corrida o encorajamento à prática de exercício físico. “Não importa o quão rápido corres e quão longe consegues ir, o que é importante é que participes”, apela o site do evento. “Pode ser correr um bloco à volta da sua casa, levar o cão a passear ou chamar os amigos para um jogo no parque do bairro. O importante é divertir-se sendo activo e inspirar outros a juntar-se a ti”, continua.

A Cidade da Praia participa oficialmente na corrida global, estando já inscrita no evento Run 24:1 organizado pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) ao lado de cidades como Tóquio, Pequim, Bangkok, Nice, São Paulo, Joanesburgo, Adis Ababa, num total de 24 cidades. A organização da corrida na capital está a cargo da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, Câmara Municipal da Praia e Ministério do Desporto.

A Run 24:1 acontece nas 24 cidades em 15 diferentes fusos horários, às 17 horas locais. Pessoas de qualquer idade e condição física podem participar. Na Praia, a concentração acontece na rua pedonal 5 de Julho a partir das 16 horas – com distribuição de camisola para os previamente inscritos - e o percurso será Plateau-Quebra Canela onde se realizará depois uma aula de ginástica.

Já em Mindelo, a iniciativa de participação na Global Running Day parte da sociedade civil, através do Mindel Night Run and Walk. Este grupo, que promove a corrida e caminhadas nocturnas, está a mobilizar os seus membros e todos os que quiserem a aderir ao evento nocturno com que registou-se no GRD. Marcada para as 19 horas, a concentração para a corrida será na Praça Dom Luís onde haverá sessão de aquecimento e alongamentos antes e após a corrida.

Este ano, um dos eventos da GRD em destaque é o Million Kid Run, corrida que tem por propósito entusiasmar as crianças para a prática do exercício físico e engajar-se desde cedo num estilo de vida saudável numa época em que muito se fala do sedentarismo que acomete a infância por conta do uso exagerado de smartphones, tabletes e consolas de jogos. 

Ainda vai a tempo de se inscrever.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,4 jun 2018 16:17

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  4 jun 2018 16:17

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.