Assomada recebe “Histórias da História de Santiago – As Fotografias”

PorExpresso das Ilhas,6 jun 2018 12:23

Esta exposição do fotógrafo Tó Gomes, será inaugurada hoje, nos Paços do Concelho na Câmara Municipal de Santa Catarina.

A exposição é parte da obra de Nuno Rebocho, que foi lançada recentemente pela Livraria Pedro Cardoso, de que Tó Gomes é co-autor.

“Histórias da História de Santiago – As Fotografias” leva-nos ao imaginário do livro, retratando com rigor e grande qualidade estética pormenores das vivências da Ilha Mãe, das suas gentes, da sua cultura, e das suas paisagens naturais, num autêntico hino de exaltação a Santiago e à sua centralidade na História mais geral de Cabo Verde e do seu povo.

A exposição ficará patente ao público até dia 30 deste mês. Além dessa mostra, às 16 horas, haverá lançamento do livro “Caminhos Cantantes”, de Kaká Barbosa. A obra é composta por 65 poemas, que celebram os 65 anos do poeta, compositor e músico. A apresentação da obra estará a cargo do sociólogo Nardi Sousa.

Duas horas mais tarde, pelas 18 horas, haverá um concerto musical de homenagem ao cantor e compositor Norberto Tavares.

E ainda hoje será colocada à disposição dos munícipes a “Agenda Cultural”, com apenas quatro páginas, mas com o formato desenhado das publicações seguintes, cuja próxima edição contará com 12 páginas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,6 jun 2018 12:23

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  6 jun 2018 16:12

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.