Aly Danso, uma feminista convicta

PorExpresso das Ilhas,18 jun 2018 6:41

ALY DANSO
ALY DANSO

​Chamo-me Navvab Aly Danso, tenho 21 anos, sou licenciada em Relações Internacionais pela Universidade de Coimbra e atualmente faço o mestrado em Estudos Africanos na Universidade do Porto.

Comecei o meu percurso académico no ensino superior com 17 anos.

Em 2014, quando comecei a trabalhar em plataformas digitais tais como, a minha página no Facebook, “A Preta Aly”, e o meu canal no youtube “Dois Pontos” (canal este que hoje partilho com mais uma pessoa), o meu contacto com outras realidades aumentou. Comecei a ter uma maior consciência política relativamente às pautas feministas, às motivações de mulheres pelo mundo no que toca à luta contra as injustiças baseadas no género e na orientação sexual.

A minha preocupação e a minha luta enquanto feminista é derivado ao sítio de onde vim, é derivado à sociedade onde estive e estou hoje inserida, e deste modo, as minhas lutas estão voltadas para meninas e mulheres africanas. O meu trabalho dentro e fora da internet tem como objetivo empoderar mulheres, para consciencializá-las quanto às dificuldades que elas enfrentam e para torná-las verdadeiras donas de si, dos seus corpos e das suas lutas.

Os meus objetivos são e para sempre serão: representar, empoderar e incentivar a procura de conhecimento.

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 863 de 13 de Junho de 2018.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

ALY DANSO

Autoria:Expresso das Ilhas,18 jun 2018 6:41

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 jun 2018 6:41

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.